segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Grupo Fraterno em São Paulo:

Esses dias tive a oportunidade de conhecer duas mulheres lindas, simpáticas e fantásticas, a Magda Gullo e a Laudete, depois do jantar, vi que uma delas estava fazendo uma manta linda de crochê, lembrei-me da minha avó Genny e eu que em umas férias quando criança quis aprender a crochetar com ela... 
Elas me contaram que fazem parte de um projeto social que se chama Grupo Fraterno, em São Paulo, onde existe um grupo de mães que perderam seus filhos e se reúnem para apoiarem-se uma as outras e para em memórias dos filhos que se foram fazerem enxovais para os filhos que virão de mães gestantes carentes.
Achei a proposta belíssima, e de acordo com as Constelações Familiares, é muito bom quando um filho morto é honrado e homenageado numa causa nobre como esta, ainda mais ajudando os filhos de outras pessoas que estão chegando...isso re-estabelece um equilíbrio energético.
Elas tricotam enxovais lindos, e juntamente com os pontos de tricô, vão tricotando suas histórias, suas dores, superações, apoio e tecendo um novo ânimo, uma nova vida, vão tecendo amizades, amor... fraternidade!
Não pude deixar de publicar este trabalho tão bonito, de prestigiar estas grandes mulheres e de torcer para que essa semente se multiplique nos lugares do mundo onde houver esta dor, que estas mulheres saibam desse Grupo Fraterno e que ele seja exemplo para outros grupos de apoio.


Um beijo grande a todas as mães, as que tecem e as que recebem este presente tão precioso... :-)








7 comentários:

  1. Dani,querida
    Adorei suas palavras !! Poucas vezes ouvi descreverem nosso trabalho de forma tão sensivel ......principalmente vindo de uma menina tão jovem , mas pelo visto bastante amadurecida para ter o coração tão aberto ao sofrimento do outro.
    Obrigada por nos ajudar a divulgar nosso trabalho e quem sabe inspirar outros a formar grupos semelhantes, pois temos certeza da ajuda que ele pode proporcionar.
    Adorei conhece-la!!
    Beijos com todo meu carinho
    Laudete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Dani!

      Gostei muito do seu texto a respeito do nosso Grupo Fraterno. Palavras muito carinhosas , sinceras e de muita sensibilidade da sua parte. Gostaria muito que alguém daí do Rio, como vc diz na matéria, tomasse como exemplo para outros grupos de apoio.
      Obrigada pelo carinho e sinta-se abraçada por mim e por todas...
      Um beijo para você e outro no Tomás.
      Magda

      Excluir
    2. Queridas! que bom que gostaram! queria muito que houvesse um lugar como esse aqui no Rio também, infelizmente a vida não é feita só de alegrias, e as perdas existem em todos os lugares onde há vida, o melhor a fazer é exatamente o que vocês fazem, transformar a energia da dor em energia produtiva de apoio e amor... qdo eu for a São Paulo, gostaria muito de conhecer pessoalmente o Grupo Fraterno, mil beijos!

      Excluir
  2. Oi Dani!

    Parabéns pelo blog!

    Graças ao Grupo Fraterno consegui reestruturar minha vida depois do falecimento do meu irmão em 1999.

    Espero que através deste blog outras pessoas que estão sofrendo a dor da perda, possam ser ajudadas também.

    Devo muito a este Grupo que acolheu eu e minha família como família.

    Querida Dani, obrigada por divulgar este trabalho de puro amor ao próximo.

    Teca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teca!! que legal que pode encontrar este apoio tão fraterno e também participar apoiando outras pessoas, como disse na resposta para a Magda e a Laudete, infelizmente a vida não é feita só de alegrias, e as perdas existem em todos os lugares onde há vida, o melhor a fazer é exatamente o que vocês fazem, transformar a energia da dor em energia produtiva de apoio e amor... qdo eu for a São Paulo, gostaria muito de conhecer pessoalmente o Grupo Fraterno, que legal que você gostou do blog, indique para outras pessoas! nos próximos posts terá um artigo especialmente sobre morte e luto, e este tema eu conheço bem, já faleceram repentinamente minha mãe e meu pai. um beijo grande pra vc Teca!!! :-)

      Excluir
  3. Este grupo fraterno tem um site ou esta no facebook, gostaria de divulga-lo, pois conheço uma amiga que perdeu sua bebÊ de dois anos no dia 19/12/2012, afogada na máquina de lavar, creio que este grupo a ajudaria seguir a vida em frente, talves este mão seja o momento pois esta muito recente, mas no futuro poderíamos tentar levá-la para conhecer.
    Obrigada
    Andrea

    ResponderExcluir
  4. Oi andréa! vc tem o link? pode enviá-lo por aqui!
    um beijo!

    ResponderExcluir